Anulação da eleição presidencial através do voto nulo não é verdade.
Nos últimos dias, tenho recebido diversos emails, informando que é possível anular a eleição 2010, para Presidente da Republica e Governador com a 50% + 1 dos votos nulos.
Diante dessas fofocas que rola na internet, resolvi fazer pesquisa sobre tal assunto e constatamos que, NÃO É POSSÍVEL anular as eleições através de votos nulos. As informações que vem sendo passadas por e-mail, nada mais é que uma espécie de “campanha” de alguém mal informado ou descontente.
É prudente não acreditar em tudo que rola na rede, segundo o art. 2º da lei 9.504 de 1997 “Será considerado eleito o candidato a Presidente e Governador que obtiver a maioria absoluta de votos, não computados os em branco e os nulos”, portanto não há dúvidas de que a anulação da eleição 2010 através de votos nulos impossível.
Caso o eleitor venha optar pelo voto nulo nada mudará, apenas ele se absteve de exercer seu direito de voto e de escolher o candidato(a) que vai dirigir os destinos do seu estado e do Brasil por quatro anos.
Na verdade o que o eleitor precisa é ficar atento no histórico do candidato (a), nas atitudes, preparo e plano de governo do seu provável candidato (a). Também precisamos ficar atento nos candidatos(as) pré fabricados pelos marqueteiros de plantão e não devemos escolher o candidato pela sua beleza física ou pelas campanhas milionária.
Aderir esta campanha do voto nulo é perca de tempo, quem pode mudar a situação do Brasil e do nosso estado somos nos povo brasileiro.
Antes o Voto Nulo era aplicado como forma de protesto, mas hoje não faz mais sentido, até porque este tipo de ação faz com que os "outros" escolham os futuros candidatos (as) por você, e isso só facilita os maus políticos subirem ao poder.
A única forma de anulação da eleição 2010 é se houver fraude. Caso ainda tenha dúvidas, consulte a lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário